Moradora de Porciúncula, que trabalha no hospital de Itaperuna, testa positivo para coronavírus.

 Em nota, hospital São José do Avaí informou que o exame foi realizado no dia 26; moradora segue em isolamento domiciliar.

a cidade de Porciúncula, no noroeste Fluminense, confirmou nesta segunda-feira dia 30 o primeiro caso de coronavirus. De acordo com a assessoria da prefeitura do município,  trata-se de uma profissional da saúde que trabalha em Itaperuna e é domiciliada em Porciúncula. O teste foi solicitado por Itaperuna e teve o resultado enviado para Itaperuna e por isso o paciente não chegou a ser regulada pela secretaria de Saúde de Porciúncula, e nem o caso a ser contabilizado como suspeito no município. A paciente encontra-se em isolamento domiciliar e recebendo orientações da secretaria de Saúde. Em nota, o hospital São José do Avaí confirmou que um dos colaboradores testou positivo para a infecção, em exame realizado no dia 26. Segundo a unidade, o colaborador foi avaliado pelo SESMT (Sistema Especializado de Engenharia e Segurança e Medicina do Trabalho) e não houve indicação de internação. Por se tratar então de caso suspeito, foi feita a coleta do material para o exame e foi orientado que o colaborador permanecesse isolamento domiciliar. O hospital informou ainda que não houve nenhum caso confirmado de infecção por coronavirus nos pacientes internados 'o que reforça a hipótese de que a infecção não ocorreu nas dependências do HSJA. Ainda segundo nota, vários outros exames foram feitos em colaboradores e todos eles testaram negativo. Diante da confirmação do primeiro caso, o prefeito de Porciúncula, Léo Coutinho pediu para que a população continue seguindo as recomendações das autoridades e que se desloque o mínimo possível pelas ruas, permanecendo em casa. Ele anunciou novas medidas de prevenção ao coronavírus como a instalação de Barreiras sanitárias em três pontos do município:  na saída de tombos- MG, na saída de Antônio Prado de Minas e na saída para Natividade, Ele informou ainda sobre a instalação de um ponto de atendimento e isolamento de possíveis casos em uma escola do município.

 

Agora Eugenópolis Conta com um APP que ajudará a você não sair de casa, neste aplicativo você encontrara vários telefones comerciais e drogarias de plantão CLICK NA IMAGEM ABAIXO.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.
Siga "PORTAL EUGENÓPOLIS"
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
  • Facebook Basic Black
TRABALHE CONOSCO
(32) 9 99641404
WWW.UPCLOUD.INFO

© 2023 por "Portal Eugrnopolis". Orgulhosamente criado por Adilson M.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon