Moradora de Porciúncula, que trabalha no hospital de Itaperuna, testa positivo para coronavírus.


Em nota, hospital São José do Avaí informou que o exame foi realizado no dia 26; moradora segue em isolamento domiciliar.

a cidade de Porciúncula, no noroeste Fluminense, confirmou nesta segunda-feira dia 30 o primeiro caso de coronavirus. De acordo com a assessoria da prefeitura do município, trata-se de uma profissional da saúde que trabalha em Itaperuna e é domiciliada em Porciúncula. O teste foi solicitado por Itaperuna e teve o resultado enviado para Itaperuna e por isso o paciente não chegou a ser regulada pela secretaria de Saúde de Porciúncula, e nem o caso a ser contabilizado como suspeito no município. A paciente encontra-se em isolamento domiciliar e recebendo orientações da secretaria de Saúde. Em nota, o hospital São José do Avaí confirmou que um dos colaboradores testou positivo para a infecção, em exame realizado no dia 26. Segundo a unidade, o colaborador foi avaliado pelo SESMT (Sistema Especializado de Engenharia e Segurança e Medicina do Trabalho) e não houve indicação de internação. Por se tratar então de caso suspeito, foi feita a coleta do material para o exame e foi orientado que o colaborador permanecesse isolamento domiciliar. O hospital informou ainda que não houve nenhum caso confirmado de infecção por coronavirus nos pacientes internados 'o que reforça a hipótese de que a infecção não ocorreu nas dependências do HSJA. Ainda segundo nota, vários outros exames foram feitos em colaboradores e todos eles testaram negativo. Diante da confirmação do primeiro caso, o prefeito de Porciúncula, Léo Coutinho pediu para que a população continue seguindo as recomendações das autoridades e que se desloque o mínimo possível pelas ruas, permanecendo em casa. Ele anunciou novas medidas de prevenção ao coronavírus como a instalação de Barreiras sanitárias em três pontos do município: na saída de tombos- MG, na saída de Antônio Prado de Minas e na saída para Natividade, Ele informou ainda sobre a instalação de um ponto de atendimento e isolamento de possíveis casos em uma escola do município.

Agora Eugenópolis Conta com um APP que ajudará a você não sair de casa, neste aplicativo você encontrara vários telefones comerciais e drogarias de plantão CLICK NA IMAGEM ABAIXO.

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.
Siga "PORTAL EUGENÓPOLIS"
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
  • Facebook Basic Black
TRABALHE CONOSCO
(32) 9 99641404
WWW.UPCLOUD.INFO

© 2023 por "Portal Eugrnopolis". Orgulhosamente criado por Adilson M.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon