Muriaé proíbe eventos de rua no carnaval; medida também vale para festas pré e pós folia

Organizadores que não cumprirem as normas ficarão sujeitos à suspensão do evento, interdição imediata do local e multa.


A cidade de Muriaé divulgou nesta quarta-feira (16) a proibição da realização de blocos, desfiles e quaisquer outras atividades de carnaval, inclusive de pré ou pós-festividade nas praças, ruas e avenidas em 2022.


A proibição foi determinada pela nova resolução do Comitê Covid-19, vale para a ocupação, mesmo que apenas de passagem, de qualquer área de domínio público do município.

Segundo o Executivo, nos locais privados, as festividades poderão ser feitas somente após a obtenção de licenciamento prévio. Esta autorização inclui regras sobre limite de público e situação de imunidade dos participantes, entre outras.

Organizadores que não cumprirem as normas ficarão sujeitos à suspensão do evento, interdição imediata do local e multa.


Mesmo com o cancelamento das festividades de carnaval, o calendário segue mantido no município. Portanto, haverá recesso e as atividades voltam ao normal no dia 2 de março, a partir das 12h.


Entenda


Tradicional no Brasil, o carnaval arrasta foliões em toda parte, inclusive cidades da Zona da Mata e do Campo das Vertentes. Entretanto, devido à pandemia de Covid-19, municípios como, Muriaé, Matias Barbosa, Rio Novo, Carangola, Juiz de Fora, São João del Rei, Barbacena e Rio Pomba anunciaram recentemente a não realização da folia em 2022.



FONTE: G1 zona da mata

Por Trás do Blog
610268841.png
Leitura Recomendada
Não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.
Siga "PORTAL EUGENÓPOLIS"
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
  • Facebook Basic Black
logos em pixel4.jpg
TRABALHE CONOSCO
(32) 9 99641404
WWW.UPCLOUD.INFO