Ocupação de UTIs de 21 leitos só resta 1 para Covid-19 em Muriaé chega a 96%.


O alerta que havia sido ligado nas últimas semanas se confirmou. Nesta quarta-feira (16), a saúde pública em Muriaé entrou em risco de colapso a qualquer momento.

O índice de ocupação das UTIs na rede pública chegou a 96%. Isso significa que, dos 21 leitos destinados ao tratamento da covid-19 que são credenciados SUS, apenas um ainda está disponível.

A tendência é que os números se agravem ainda mais. Na primeira quinzena de dezembro, encerrada ontem, o número de casos confirmados alcançou o mesmo patamar que havia sido verificado em Junho, período que havia sido o pico de contágio da doença até agora.

A diferença é que, no atual momento, os dados recebidos pela Secretaria Municipal de Saúde evidenciam que a onda de infecções ainda está em ritmo de crescimento. Ou seja: além de dezenas de novas infecções diárias (de ontem para hoje foram mais 27 entre moradores de Muriaé), as notícias dos próximos dias devem registrar também cada vez mais internações e óbitos provocados pela covid-19.

Atualmente, 59 pessoas estão internadas com suspeita ou confirmação da doença nos quatro hospitais da cidade. Deste total, 24 estão estão em leitos comuns e 35 em UTIS (20 pelo SUS e 15 por convênios ou internação particular). Já são 11 pacientes fazendo uso de respiradores.

Os números de hoje (16/12/2020) foram retirados do sistema às 9h. Veja os dados completos:

MORADORES DE MURIAÉ Total de confirmações: 4.625 (em relação ao boletim anterior: +27) Pacientes ativos: 165 (em relação ao boletim anterior: -18) Pacientes curados: 4.365 (em relação ao boletim anterior: +45) Óbitos: 95 em relação ao boletim anterior: sem alteração) Em investigação (com exame): 571 Em monitoramento (sem exame): 308 Negativos: 6.354

MORADORES DE OUTRAS CIDADES ATENDIDOS EM MURIAÉ (estes números entram nas estatísticas das cidades de origem de cada paciente; a divulgação ocorre apenas a título de informação e transparência) Total de confirmações: 472 (em relação ao boletim anterior: +03) Pacientes ativos: 48 (em relação ao boletim anterior: -08) Pacientes curados: 352 (em relação ao boletim anterior: +11) Óbitos: 72 (em relação ao boletim anterior: sem alteração) Em investigação (com exame): 26 Em monitoramento (sem exame): 02 Negativos: 738

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.
Siga "PORTAL EUGENÓPOLIS"
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
  • Facebook Basic Black
TRABALHE CONOSCO
(32) 9 99641404
WWW.UPCLOUD.INFO

© 2023 por "Portal Eugenopolis". Orgulhosamente criado por Adilson M.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon