Profissionais da saúde manifestam em Muriaé e pedem o reajuste do piso salarial


Cerca de 30 enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam em Muriaé realizaram uma manifestação pacífica no feriado do dia 07 de setembro, após o desfile militar ocorrido na Avenida Cel Domiciano no Centro.

Os profissionais trocaram as tradicionais roupas brancas e se vestiram de preto como ato de protesto. Eles levaram cartazes exigindo que se cumpra o pagamento do piso salarial aprovado recentemente no Congresso e sancionado pelo Governo Federal. Depois permaneceram no trevo em frente a Praça Cel Pacheco de Medeiros exibindo os cartazes.

De acordo com a nova lei, o enfermeiro passará a ganhar R$ 4.700 e os técnicos de enfermagem R$ 3.400. A lei também determina que os salários dos auxiliares e parteiras também sejam reajustados.


O projeto será debatido nas próximas semanas no Supremo Tribunal Federal. A proposta é que seja feito um estudo para saber se os hospitais privados, filantrópicos e prefeituras do Brasil, terão condições de pagar o piso.

Fonte: Radio Muriaé.

Por Trás do Blog
610268841.png
Leitura Recomendada
Não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.
Siga "PORTAL EUGENÓPOLIS"
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
  • Facebook Basic Black
logos em pixel4.jpg
TRABALHE CONOSCO
(32) 9 99641404
WWW.UPCLOUD.INFO