Zema agenda entrevista para anunciar ações contra Covid e deve decretar lockdown

Governador deve limitar funcionamento de atividades essenciais em cerca de 220 cidades de Minas Gerais


O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), dará entrevista coletiva nesta quarta-feira sobre o aumento dos casos de infecção pelo coronavírus no Estado e novas definições do Comitê Extraordinário da Covid-19. Segundo a colunista do jornal Folha de São Paulo, Camila Mattoso, Zema vai decretar lockdown em quatro regiões do Estado, que englobam cerca de 220 municípios para conter o avanço da doença.

Com o avanço da Covid-19 em todo o Brasil, falta leito de UTI em diversas localidades. Em Minas Gerais, a situação é crítica no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Norte de Minas. Pacientes de hospital privado de Uberaba foram transferidos para o interior de São Paulo devido à falta de leitos para atender novos pacientes.

Em Montes Claros, no Norte de Minas, a taxa de ocupação de leitos clínicos do SUS está à beira de colapsar, em 97%. A prefeitura da cidade estendeu o toque de recolher e proibiu a venda de bebidas alcoólicas. Em Coromandel, dezenas de pacientes tiveram que ser transferidos para outras cidades de Minas Gerais por causa da falta de leitos de Covid-19.

Fonte : O Tempo

Por Trás do Blog
610268841.png
Leitura Recomendada
Não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.
Siga "PORTAL EUGENÓPOLIS"
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
  • Facebook Basic Black
logos em pixel4.jpg
TRABALHE CONOSCO
(32) 9 99641404
WWW.UPCLOUD.INFO